Principais Mapas

Armia




Zona de Guilda Zona de Guilda da Guilda campeã da cidade de Armia. Entrada permitida apenas para membros da Guilda relacionada.
Zona PvP Local que permite combate entre jogadores.
Martin Vende itens de recuperação, pergaminhos, etc.
Balmos Recebe inscrição para Guerra de Guilda contra a Guilda campeã da cidade de Armia.
Rainy Vende itens de defesa para Huntress.
ForeLearner Mestre de Skill da Huntress. Permite aprender Skill de Huntress.
Cap. Cavaleiros Mentre de Skill do Transknight. Permite aprender Skill de Transknight.
Ferreiro Vende itens de defesa para Transknight e Foema.
Arnod Vende itens de defesa para BeastMaster.
Mestre Archi Mestre de Skill do BeastMaster. Permite aprender Skill de BeastMaster.
Premium Neil
Vende itens CASH.
Foema Anciã Mestre de Skill da Foema. Permite comprar Skill de Foema.
Guarda Carga NPC responsável por guardar itens do personagem.
Galford Vende vários tipos de armamentos.
Dragão Dourado Adiciona atributos na arma equipada caso leve os 7 cristais e/ou abre os baús do tesouro.
Aki Vende itens de poções, pergaminhos, etc.
Guarda Carga NPC responsável por guardar itens do personagem.
Mestre de Habilidade NPC responsável por reconfigurar parte dos pontos de status ao levar 30 Safiras a ele.
Zona de Teleporte Teleporta para o Castelo de Noatun.
Zona de Teleporte Teleporta para a região de entrada para as Dungeons.
Chefe de Treino NPC responsável pelo treinamento dos iniciantes. recompensa o jogador que derrotar o Chefe final do Campo de Treinamento (Orc Guerreiro) e levar o emblema do Orc.
Kibita NPC responável pelo registro de cidadania de um canal em específico.
Premium Neil Vende itens CASH.
Metre Grifo
Transporta os jogadores para a dungeon e áreas de QUEST.

Este e o local onde os humanos começaram a se reunir novamente no mundo devastado pela guerra contra as criaturas malignas. Ainda existem muitas criaturas malignas fora desta cidade, e para proteger a cidade das criaturas, todos os moradores construiram uma grande muralha que é defendida 24 horas por dia pela cavalaria real.
Os jogadores que iniciam pela primeira vez o WYD começam nesta cidade chamada Armia.

Dentro da cidade, existem comerciantes e artesãos que vendem equipamentos básicos, e também a guarda do banco, que possibilita aos aventureiros depositar os itens e ter acesso ao banco que pode ser usado por todos os personagens de uma mesma conta. Existem tambem nesta cidade os Skillmasters que possibilitam a aprendizagem das skills respectivas a sua classe de personagem. O portão sul da cidade de Armia atualmente esta bloqueado; ele leva ao campo adjacente da cidade, e o Portão Leste e ligado ao campo de treino para os jogadores iniciantes.

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Erion




Zona de Teleporte Teleporta para o campo entre o Reino e Azran.
Ehre 2 Safiras e um item +9 são necessários para criar um Pack com 10 Poeiras de Oriharucon.
M. de Montaria Ressussitaas montarias crias/adultas mortas. Exceto montarias que tem a longevidade 0.
Zona de Teleporte Teleporta para o Castelo de Noatun.
Caçador de Montarias Vende ração para todo tipo de montaria.
Parche Vende vários tipos de poções e pergaminhos de retorno entre outros.
Reiners Vende vários tipos de armas.
Neptus Vende itens de defesa para Foema.
Reimers Vende itens de defesa para BeastMaster..
Rophelion Vende itens de defesa para Transknight..
Lubien Vende itens de defesa para Huntress.
Guarda Carga NPC responsável por guardar itens do personagem.
Premium Neil Vende itens CASH.
Zona de Guilda Zona de Guilda da Guilda campeã da cidade de Erion. Entrada permitida apenas para membros da Guilda relacionada. Somente personagens abaixo do level 150 podem participar da guerra.
Comb. Empis Recebe inscrição para Guerra de Guilda contra a Guilda campeã da cidade de Erion.

Erion não passava de um acampamento onde os aventureiros, como os de Armia, se juntavam para se alimentar durante a caça das montarias na época que os animais selvagens começaram a ser utilizados como um meio de transporte.
Na época, as técnicas de caça e domesticação dos animais não eram tão desenvolvidas como as de hoje e por isso eram quase sempre caçados animais de pequeno porte, como lobos, ursos e javalis, principalmente pela facilidade em se aprisionar esse tipo de animal. A razão para que Erion fosse fundada no local atual foi resolver os problemas ligados a alimentação de seu povo e também a necessidade de uma cidade próxima que fornecesse os itens necessários para o sustento da cidade.
Mas, ao iniciar uma demanda maior pelas montarias devido ao seu uso na cavalaria do reino e a formação dos exercitos especiais de montarias, o valor das mesmas começou a aumentar. Além do mais, depois que os monstros também passaram a ser utilizados como montarias, aquelas que tivessem ataque próprio começaram a ocupar posições estrategicamente importantes nas guerras entre os reinos, podendo também ser utilizadas para cruzar os mares mais profundos em torno de Azran ou Armia livremente. Portanto, era indispensável para aventureiros e soldados possuir montarias.
Por estas razões, cada vez mais pessoas começaram a se juntar, e o acampamento foi se enchendo e, com o passar do tempo, transformou-se naturalmente em uma cidade. Assim, pela caça de montarias ser a razão da formação da cidade, Erion tornou-se um lugar equipado com especialização na administração das montarias e o recolhimento dos itens relacionados, além de gerenciar as montarias da região e do reino, a vida desta cidade começou a prosperar em comparação ao tamanho dela.
Com o desenvolvimento da cidade, as pessoas especializadas em tratamento das montarias começaram a desenvolver e melhorar as suas técnicas, começando a domesticar os monstros considerados perigosos e violentos, incluindo-os na categoria das montarias. Atualmente, mesmo os monstros como 'Fenrir' e 'Dragão', que são considerados como cavalaria de alto escalão do Submundo, ja foram domesticados e ja são utilizados como montarias, embora haja os que dizem que isso é apenas uma lenda. Obviamente por esses tipos de montarias serem difíceis até mesmo para serem vistos e por serem extremamente difíceis de se obter, envolvem um simbolo de consideração para os que as possuírem.
Um ponto curioso de Erion e que mesmo obtendo um lucro alto através das montarias, não existe um sistema de defesa concreta, talvez pelo tamanho e a localidade da cidade, e a mesma e defendida por uma guilda de grande porte ou pelas cidades em torno dela. Não se sabe ao certo o motivo, talvez por uma administração não muito eficiente, Erion se envolve frequentemente nas brigas pelos direitos e privilegios.

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Azran



Cap. Mercenários Forma e envia as tropas de mercenários para a Terra Mística.
Arnold Vende armamentos variados.
Shamã Ao levar o cículo divino cultivado, possibilita a restruturação das Skills novamente.
Jephi NPC responsável por criar o círculo divino e criar as poeiras de Lactolerium e Oriharucon, ao levar 10 restos de cada ao ele.
Zona de Teleporte Teleporta para o Coliseu onde ocorre a Guerra de Guildas (Apenas permitido a observação).
Lucy Vende poções de recuperação, pergaminhos, Replations (Classe C e D), etc.
Comb. Kara Recebe inscrição para guerra contra a Guilda campeã da cidade de Azran.
Zona de Guilda Zona de Guilda da Guilda campeã da cidade de Azran. Entrada permitida apenas para membros da Guilda relacionada.
Lainy Vende itens de defesa para Huntress.
Ferreiro Vende itens de defesa para Transknight.
Ruti Vende poções de recuperação entre outros.
Guarda Carga NPC responsável por guardar itens do personagem.
Rapein Vende itens de defesa para Foema.
Arnod Vende itens de defesa para BeastMaster.
Zona de Teleporte Teleporta para a Cidade de Armia
Zona de Teleporte Teleporta para região próxima a Zona PvP.
Zona de Teleporte Teleporta para região em torno do Reino.
Compositor Funde os itens +9 e itens de refinação transformando em um item Ancient.
Dragão Prateado Se levar os itens necessários, cria o Griupan.
Aylin Fabrica os itens +10. N hora da fabricação precisa de 2 itens +9 e 50,000,000 de GOLD.
Agatha Utilizando itens acima de +9 e a Pedra da Luz, adiciona atributos de itens Arch.
Zona de Teleporte Teleporta para o Coliseu onde ocorre a Guerra de Guildas (apenas permitido a observação).
July Capitã do Navio de Guerra da cavalaria do reino, ajuda no transporte para o Comando Karden localizado nas terras árticas de Nipplehein. Apenas os cavaleiros pertencentes a um reino e acima do level 256 são permitidos embarcar.
Premium Neil Vende itens CASH.

Diferente da primeira cidade, Armia, Azran foi construída na região onde acontecem frequentes batalhas contra as criaturas malignas. Não é tão desenvolvida quanto Armia, mas podem ser vistos os altares e templos que previam as guerras frequentes e que viraram ruinas por não serem mais utilizados. Os rastros de acampamentos e os destroços também podem ser vistos em várias localidades do campo.
Os campos em volta da cidade de Azran, diferente da região de planicie da cidade Armia, excluindo a região florestal de lingueta, onde em geral não existe crescimentos vegetais, e formado por arvores velhas e mortas e geralmente povoado por seres de porte pequeno, com muitos terrenos acidentados onde aparecem os monstros mais fortes.

Ao norte da cidade de Azran localiza-se o Coliseu onde é possivel o duelo entre os jogadores ou entao entre as guildas, para participar da guerra de guildas, o jogador deve se inscrever com o membro do sindicato na frente da zona de guilda da cidade.
Além do mais, ao leste da cidade, existe o porto que transporta para o Comando Karden do continente de Nippleheim através do Navio posicionado.

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Comando de Karden



July Capitã do Navio de Guerra da cavalaria do reino, ajuda no transporte para a cidade de Azran.
Guarda Carga NPC responsável por guardar itens do personagem.
Shany Responsible for making high level of spirit stone by combining with +9 Spirit Stone.
Tiny Permite criar Armas Arch Ancient Combinando itens Classe D com itens +9 ou maiores a um custo de 100,000,000.
Martin Vende poções de HP, pergaminhos, comida, gema estelar, Poeira de Oriharucon.
Premium Neil Vende Itens CASH.

As cicatrizes deixadas pela Guerra Celestial marcam ate hoje os humanos e deuses, trazendo consequencias devastadoras para ambos os mundos, mesmo seculos depois do acontecido.

Tzfah e seu braco direito Neses foram expulsos pela furia dos deuses para terra gelida localizada na ponta norte de Azran, Nippleheim; mas, pelo fato do encantamento que os deixariam inconscientes nao ter sido completado, os dois comecaram a influenciar os monstros que tinham feito morada naquele ambiente inospito, fazendo com que essas criaturas servissem de guarda para eles ate que um dia pudessem quebrar o encanto lancado pelos deuses.

Apos centenas de anos desde o momento em que Tzfah provocou a batalha Celestial, as pessoas comecaram aos poucos a esquecer sobre o fato. Alguns humanos nem mesmo acreditavam que isso realmente tinha acontecido, pois a tempestade de areia manchada com o sangue de monstros e humanos comecava a desaparecer...

Foi nessa epoca que o medo voltou ao coracao dos homens, pois o povo de Azran comecou a ouvir um som maligno nunca antes ouvido por qualquer mortal.

Num lugar nao muito longe de Armia, sempre que caia a escuridao e a lua se encontrava alta no ceu, ouvia-se os sons celestiais dos elfos. Muitas pessoas que sairam de barco para a procura da origem daqueles sons nunca mais retornaram.

Temendo pelo pior, os dois Reis dos reinos que comecaram a se sentir cada vez mais impelidos a investigar o fato. Para isso, juntaram os sabios para descobrir a origem destes sons. Nao passado muito tempo, os estudiosos suspeitaram que a origem desses sons vinham das terras gelidas onde estao Tzfah e Neses, O Continente inexplorado de Nipplheim.

Apos ouvir estas declaracoes, os reis lembraram-se da historia e sofrimento daquelas epocas, e para que aquilo nao acontecesse novamente, juntaram seus cavaleiros e mandaram a expedicao para o novo continente chamado Nippleheim...

A primeira providencia dos cavaleiros foi construir uma base avancada provisoria no local mais proximo da cidade de Azran para explorar o longo caminho das terras gelidas de Nippleheim.

Assim que a base foi construida, a batalha contra os elfos negros comecou e o Comando Karden se transformou em um ponto estrategico com duas funcoes: curar aqueles que foram feridos pelas criaturas malignas e dar abrigo aos cavaleiros reais que estavam cansados. Quando a situacao ficou sob controle varios comerciantes e os povos da cidade comecaram a migrar.

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Castelo de Noatum



Zona de Guilda Zona de Guilda da Guilda campeã do Castelo de Noatun. Entrada permitida apenas para membros da Guilda relacionada.
Zona de Teleporte Teleporta para o satélite de Noatun. Possível também durante a guerra de Guildas.
Angela NPC responsável por guardar itens do personagem.
Berlund Vende vários tipos de armas.
Hestia Vende variados tipos de poções e pergaminhos, itens de demarcação de posição, Gema Estelar e Pergaminho do Portal.
Zona de Teleporte Teleporte para a cidade de Armia.
Zona de Telepore Teleporte para a cidade de Azran.
Zona de Teleporte Teleporte para a cidade de Erion.
Canhão Ataca atirando projétil ao inimigo em longo alcance. Pode ser utilizado após aprender a Skill Sephira "Canhão Guardião"
Torre de Thor Uma das 3 torres que protegem a "Coroa de Athila". Aparece durante a batalha de Castelo atacando os inimigos próximos com relâmpagos.
Torre de Thor Uma das 3 torres que protegem a "Coroa de Athila". Aparece durante a batalha de Castelo atacando os inimigos próximos com relâmpagos.
Torre de Thor, Altar de Thor Uma das 3 torres que protegem a "Coroa de Athila". Aparece durante a batalha de Castelo atacando os inimigos próximos com relâmpagos. Quando essa torre é destruída aparece o Altar de Thor.
Entrada da Sala Secreta Pode teleportar para a sala usando a carta de duelo. Cada grupo pode entrar junto com uma carta de duelo.
GodGovernment Transforma 100 PK em Fame.
Parzen Entrega um item ao alcançar o level 256.
Comb.Judith Recebe inscrição para Guerra de Guilda contra a Guilda campeã do Castelo de Noatun.
Porjnnah Recebe o GOLD do líder da Guilda Campeã para aumentar a taxa de Drop do canal.

O castelo de Noatun teve sua existência confirmada através das longas jornadas das Huntress. De acordo com o relatório da Huntress chamada 'Athena', para chegar ao castelo de Noatun e preciso atravessar a região conhecida como ¡®área da morte', o Deserto Kult, e enfrentar as poderosas criaturas que ali residem. Também há boatos de que, antes de outros deuses destruirem o portal Sephira, o deus do trovao 'Thor', não conseguindo esquecer o amor que tinha pelos humanos, selou dentro de sua torre a 'Coroa de Athila', adorno que enfeitava a cabeca do heroi adormecido eternamente dentro do seu tumulo. Dizem que essa coroa possui a sabedoria que permite reconstruir o portal sephira e o skill dos Deuses 'Sephira', que podem ser utilizados pelos humanos da terra. Porém, apenas aquele que tiver a benção do deus do trovão no 'Altar de Thor' pode adquirir tal coroa.

Quando se espalhou a notícia de que o castelo de Noatun existia, os dois reinos, Hekalotia e Akelonia, começaram a se confrontar para obter a 'Coroa de Athila', desprezando e odiando todos aqueles que tinham outras ideologias. Assim, a Paz que aparentava existir começou a desmoronar pouco a pouco, trazendo como resultado o mesmo erro que os deuses e os ancestrais tiveram no passado, tudo por causa de sua violenta Ideologia.

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Dungeon Kefra



Entrada - PvP não permitido.
- Teleporte/Convocação permitida entre membros de Grupo/Gruilda.
- Marco de posição através da Gema Estelar/Pergaminho do Retorno permitido.
- Existência do NPC comerciante Teron.
- Dentro do campo nomes do personagem, nome da guilda não aparecem.
- Impossível utilizar o chat normal (Apenas chat em guilda/grupo/mensagem privada permitido)
Zona de Caça - Monstros irão aparecer nessa área.
- Nomes dos personagens e guildas não aparecem.
- Impossível utilizar o chat normal (Apenas chat em guilda/grupo/mensagem privada permitido)
- Dano causado não a monstros e outros jogadores não irão aparecer.
- Não existe aumento de experiência no caso de praticar PK, mas existe uma Redução de experiência no caso de ter sido morto por outro jogador.
Zona de Caça - Monstros irão aparecer nessa área.
- Nomes dos personagens e guildas não aparecem.
- Impossível utilizar o chat normal (Apenas chat em guilda/grupo/mensagem privada permitido)
- Dano causado não a monstros e outros jogadores não irão aparecer.
- Não existe aumento de experiência no caso de praticar PK, mas existe uma Redução de experiência no caso de ter sido morto por outro jogador.
- Monstros são mais fortes nessa área comparado a monstros da área anterior.
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Área escondida da ruina do Dungeon Kefra Após completar as QUESTs necessárias, os jogadores poderão acessar a Área escondida do Dungeon Kefra.

A violenta disputa pela de 'Coroa de Athila' entre os reinos de Hekalotia e Akelonia.

Para ter a certeza da vitória, os povos precisavam, a todo custo, de informações sobre a nova área descoberta, chamada Deserto de Kult.
Os dois reinos concentraram-se totalmente em coletar as informações do deserto, formando, numa especie de competição, um grande grupo de exploradores composto pelos cavaleiros de elite. A ambição dos humanos era imensa. Através da coragem dos exploradores e de investigações detalhadas, o Deserto de Kult, que parecia insondável, começou lentamente a mostrar sua forma.

Todos os tipos de informação foram reportados, como características do terreno, sua extensão e as criaturas existentes. Quando os Magos veteranos do reino decidiram que não haveria mais informações novas sobre o Deserto de Kult, um grupo de exploradores do reino de Akelonia descobriu uma enorme construção no fim do Deserto. De tamanho colossal, era difícil acreditar que tudo aquilo havia sido construído sobre pura areia: era o Dungeon Kefra.

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Créditos: Equipe WYD

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